Blogger templates

21 abril 2017

Pimentão Verde Recheio de Bacalhau ao molho Branco


(Você  está fazendo algum tipo de Dieta? Leia atentamente a Receitinha abaixo, tem como você fazer substituição de alguns alimentos na  receita e se adequar a sua DIETA)

6- Pimentões Verdes Médios
1- Cebola grande ou 2 Médias (Raladas no raladorna parte grossa)
*/*- Sal a gosto
1/2- Meio quilo* De Bacalhau, pode substituir por (1 Peito de frango desfiado ou 2kg de Carne Vermelha moída da sua preferência) 
*/*- Coentro picadinho, pode substituir por (Salsinha, Cebolinha, Manjericão)
10- Fatias de Queijo Mussarela (Cada Fatia cortado ao meio)
4- Colheres de sopa de amido de Milho (Pode ser de qualquer  fornecedora)
1- Litro de leite Integral, pode substituir por (Leite Desnatado, Leite sem Lactose, Leite Semi-desnatado, Leite de Amêndoas)
2- colheres de sopa de Manteiga, pode substituir por (Óleo de coco, Azeite, Margarina, Manteiga sem sal, Manteiga Light)

COMO PREPARAR O BACALHAU
COMO ESCALDAR:
*Limpe o Bacalhau da forma que desejar deixe de molho de um dia para o outro não reaproveite a água dele!
*Retire toda as espinhas.
*Refogue o bacalhau da forma que desejar, depois de refogado e cozido desfie totalmente e reserve.


COMO PREPARAR PASSO A PASSO!
MOLHO BRANCO:
Em uma panela coloque:
 2 copo de 200ml de Leite dilua 4 colheres de sopa de Maizena no leite
*/*Sal a gosto!
Coloque em uma panela em fogo baixo: 2- colheres de sopa de Manteiga, quando derreter acrescente a cebola ralada. Quando a cebola estiver transparente acrescente o leite. O ponto certo é até virar um mingauzinho ralo se estiver ainda grosso acrescente mais leite até ficar no ponto que desejar (o ponto do Molho Branco é nem grosso nem ralo demais). Reserve.

COMO PREPARAR O PIMENTÃO!
Lave os Pimentões e tire apenas aquele miolo onde fica as sementes e lave cuidadosamente por dentro.
Em uma panela grande coloque os Pimentões e encha de água e deixe cozinhar até que fique Al dente. Depois escalde os pimentões e reserve.

RECHEANDO O PIMENTÃO
Em cada Pimentão recheie ele com o Bacalhau e meia fatia de Queijo Mussarela, faça isso em todos cuidadosamente e reserve!

MONTANDO A RECEITA!
1* Em um refratário unte generosamente com o Molho branco
2* Coloque os Pimentões já recheados por sima
3* Cubra os Pimentões totalmente com molho branco
4* Sobrou a outra metade do Queijo Mussarela pique e salpique em sima dos Pimentões
5* Para finalizar salpique o Coentro

NO FORNO OU MICROONDAS!
Leve ao forno ou Microondas até gratinar
Ponto certo de saber: quando o queijo estiver totalmente derretido!


Beijos 1000 espero que tenham gostado e qualquer dúvida pode deixar aqui nos comentários que te repondo sem dúvidas




76 comentários:

  1. Ai que delicia. Já me deu fome. E como tem feriadão prolongado bora pra cozinha rs

    ResponderExcluir
  2. Parece ser bem gostoso!

    Beijos,
    placestyle.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei a receita, porém confesso que não é das minhas comidas favoritas. Porém, com certeza, irei mostrar para a minha mãe, pois ela ama esse tipo. Adorei a postagem e o blog, parabéns. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Nossa que delicia. Amei a receita. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Parece ser uma delicia, eu adoro pimentão e assim dever ficar muito bom.

    ResponderExcluir
  6. Que delícia! Adorei essa receita, mas ao invés do bacalhau eu usatia salmão, deve ficar mto bom tbm. Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Nossa senhoooraaa! Que ótima receita hein!!
    Eu sou a louca do bacalhau e já quero fazer aqui em casa. Já vou passar a receita para a minha mãe

    ResponderExcluir
  8. Que delicia! Um balhau bem feito é ótimo! Vou logo passar a respeita para minha mãe kkk.

    ResponderExcluir
  9. Adorei a sua receita, acredito que o resultado deve ficar uma delícia.
    Claro que vou fazer aqui em casa :D

    ResponderExcluir
  10. Que receita bacana!!! Deu água na boca, ótima dica. Sucesso pra ti!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. ke delicia ai meu deus amo bacalhau rs rs

    ResponderExcluir
  12. oi!!
    Nossa :D que delicia.
    Este bacalhau deve estar maravilhoso ;) deu ate água na boca.
    bjo

    ResponderExcluir
  13. São várias etapas, mas eu tenho certeza que deve compensar... Nossa deve ser muito bom!
    Beijinhos... Au Revoir!

    ResponderExcluir
  14. Hum que delicia, me deu ate agua na boca,já quero fazer.

    ResponderExcluir
  15. Nossa! Parece que fica muito bom heim.
    Adorei a receita.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  16. Não sou muito fã desses ingredientes, mas parece muito bom.

    Beijos,
    Estante da Josy

    ResponderExcluir
  17. Meu Deus, li o post salivando!
    Obrigada pela receita, já salvei aqui. :)

    Beijos,
    Pietra
    eutemostro.com

    ResponderExcluir
  18. nossa que agua na boca deu em ja anotei oq vou precisar pra fazer

    ResponderExcluir
  19. Nunca comi bacalhau, acredita? Não consigo comprar por causa do valor dele :/
    Mas adorei a receita, gosto de pimentão então fica ótimo..
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  20. Que delícia esse prato adoro bacalhau, fico louca quando vejo bacalhau na minha frente. Fiquei com água na boca muito boa essa receita, o aspecto está muito bom, bjs.

    ResponderExcluir
  21. Parece ser bem gostoso, mas eu não gosto muito de pimentão e acho que o bacalhau tem um sabor muito forte, então não sei se seria a receita certa para mim. Mas eu adorei de qualquer forma.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Que tentação é essa?
    que delicia
    deu água na boca
    bjs

    ResponderExcluir
  23. UAU parece ser super fácil de fazer !! >.<

    ResponderExcluir
  24. Oi,
    Adorei a receita.
    Achei super fácil de fazer.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  25. Apesar de não gostar de bacalhau ou pimentão, vou salvar essa receita porque são coisas que meu namorado adora, achei bem interessante.

    ResponderExcluir
  26. Humm que delicia! Vou tentar fazer para o feriadão.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  27. Olá, tudo bem?
    Gente do céu que receita maravilhosa.
    A foto já me deu água na boca
    A receita pareceu simples vou tentar fazer sim,
    Obrigada pela dica
    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Amo peixe....receita super anotada! Fiquei com vontade rs

    ResponderExcluir
  29. Sinceramente não curto pimentão, mas confesso que ficou uma cara maravilhosa!



    http://missdiva.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Que delícia essa tua receita... me deixou com água na boca real!
    Vou tentar fazer aqui em casa, acho que todo mundo vai adorar, ainda mais se ficar com uma cara maravilhosa que nem a sua ^^
    Bjss

    ResponderExcluir
  31. Poxa me deixou coma agua ba boca..bela receita

    ResponderExcluir
  32. Ai que delicia! amei o post, dica bem legal!
    Adorei e fiquei com água na boca rsrs
    Abraços;**
    http://FebredeLivro

    ResponderExcluir
  33. parece ser gostoso, vou anotar pra testar depois

    ResponderExcluir
  34. Oi.
    Infelizmente esta receita não se adéqua para mim, pois detesto pimentão, só não mais do que molho branco, haha. Mas irei indicar para algumas amigas que amam esse tipo de comida.

    Beijão
    http://www.mundoinvertido.com/

    ResponderExcluir
  35. Infelizmente não faria essa receia, detesto pimentão e bacalhau! Mas vou mostrar a minha tia que ama esse tipo de coisa!

    ResponderExcluir
  36. Nunca comi assim , eu amo bacalhau com molho branco !!
    Preciso experimentar essa receita !! Hummmm

    ResponderExcluir
  37. Pimentão eu não sei, mas bacalhau eu adoro! E também nunca comi com molho branco...

    ResponderExcluir
  38. Que legal vou testar esta receitinha, parece ser muito saborosa. Beijos

    ResponderExcluir
  39. Li sua receitinha toda, o que me chamou bastante atenção foi que nela eu posso substituir de acordo com minha DIETA e isso é maravilhoso!
    ADORO Pimentão!!! E se eu rechear a Beringela? Acho que fica bom né?
    ADOREI SEU POST!!!! Meus parabéns pelo Blog e muito SUCESSO para você nas suas redes!

    ResponderExcluir
  40. Oi.
    Acredito que para quem gosta de peixe essa receita é de encher a nova dá água, infelizmente eu e peixe não somos amigos rs.
    Mas o meu esposo já pediu para eu tentar fazer haha.
    Beijo

    ResponderExcluir
  41. Não como bacalhau porque sou vegetariana, mas todo o resto da receita que você ensinou eu consigo imaginar perfeitamente combinando muito bem em várias outras receitas. Obrigada pela dica ;)

    ResponderExcluir
  42. Vou mostrar para as cozinheiras da família rsrs. Eu não gosto de bacalhau mas o pessoal de casa gosta, bom que é uma receita diferente das que sempre fazem.

    ResponderExcluir
  43. Eu adoro pimentão e ainda mais com bacalhau, vou anotar a receita para fazer depois!
    Beijos

    ResponderExcluir
  44. Já fiz com carne moída e molho vermelho, mas essa opção parece ser tão boa quanto. Pena que o preço do bacalhau não é muito amigo por aqui.

    ResponderExcluir
  45. Amei essa receitinha, deve ser uma delícia. Amo receitas com vegetais. O pimentão as vezes me dá alergia, mas nada que não possa comer pouco e não resolva. Amei !

    ResponderExcluir
  46. Deve ser maravilhoso! Já que eu sou péssima na cozinha, vou mostrar pra minha mãe pra ela fazer haha
    www.agendaleatoria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  47. Achei super interessante sua receita, principalmente por dá a opção de substituição de alimentos. Outras coisas que amei foi as opções de preparo, normalmente não vemos receitas assim! Parabéns pelo blog e as receitas maravilhosas.

    ResponderExcluir
  48. Adorei a receita e parece ficar bem gostosa. Darei um jeito de substituir o pimentão, mas o restante está aprovado!!

    ResponderExcluir
  49. Nossaaa!
    Aqui por Portugal já está na hora do jantar e fiquei com fome depois de ler o post!!
    Não gosto de pimentão, mas isso resolve se!
    Beijinhos, José Pinheiro

    ResponderExcluir
  50. Parece delicioso, não gosto muito de pimentão mas se substituir acredito que terei um ótimo prato.
    Abraços

    ResponderExcluir
  51. Tem uma cara muito boa essa receita! Mesmo sem dieta eu comeria. kkk

    ResponderExcluir
  52. Oiee!
    Gostei da receita, apesar de não gostar de bacalhau. Não sei se faria, mas fica a dica.
    Abraços

    ResponderExcluir
  53. Hummm que ótima receita. Fiquei muito curiosa para experimentar.
    Legal você ter compartilhado, vou anotar, bjoo

    ResponderExcluir
  54. Que receita deliciosa! Pimentão é tudo de bom!
    alana zoz

    ResponderExcluir
  55. Ooioo vou ser sincea tá..srsr odeioo bacalhau kkk mas achei uma otima receita pra quaresma minha mae vai amar vou passar pra ela com certeza....beijokass!!!

    ResponderExcluir
  56. Já estou com aguá na boca!! Vou logo mostra a receita para minha mãe!!

    https://entregalaxiasblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  57. Eu amoooo Bacalhau e amo cozinhar,ou seja..SEU POST É PERFEITO PRA MIM <3 já salvei nos favoritos porque quero muito tentar e arrasar na cozinha <3 Beijocas! ♥

    Sorriso Jovem

    ResponderExcluir
  58. Oie, tudo bem? Que delícia de receita. Gosto muito de peixe ainda mais quando tem leite de côco, fica muito bom, minha mãe sempre faz. Desse jeito que você mostrou nunca experimentei, mas já anotei pra fazer aqui em casa. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  59. Menina que receita mais perfeita, estava procurando algo para fazer no dia das mães e essa se encaixa muito. Adoro a combinação de bacalhau com pimentão então acho que ficará muito saboroso.

    ResponderExcluir
  60. Nossa, mas parece ser uma delícia!! Fiquei com água na boca aqui! A receita já está anotada para fazer em breve aqui. Abraços e parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  61. Eu já To morrendo de fome ! Agora fiquei com mais fome ainda !
    Que receita incrível ! Vou fazer lá em casa hoje no jantar ! Amei

    ResponderExcluir
  62. Receitinha baphônica amiga, já quero super fazer! Fiquei babando aqui.
    Beijos

    ResponderExcluir
  63. Amiga mais que delicia de receita hei,hum deu água na boca,detalhe super fácil de fazer,quero muito beijinhos.

    ResponderExcluir
  64. Amei receita mas confesso que não gosto de bacalhau

    ResponderExcluir
  65. Mulher do céu socorroooooo tô com água na boca aqui amanhã já vou providenciar boa ingredientes pra fazer .

    ResponderExcluir
  66. A receita parece ser boa, apesar de não gostar muito de bacalhau

    ResponderExcluir
  67. Aí meu Deus! Mostrar essa maravilha com bacalhau para uma filha de portuguesa é complicado.
    Já quero comer, me deu água na boca.
    Vou fazer, com certeza.
    Bjs
    www.jaquelinefernandes.com.br

    ResponderExcluir
  68. Menina tu quer me tirar da dieta? (risos), mas vai a pena com essa receita delícia, é de aguar qualquer um e sair um pouco da dieta até faz bem né?

    Bjs (•_•)

    ResponderExcluir
  69. Ai que delícia, fiquei com água na boca só de imaginar como deve ficar maravilhoso.
    Vou fazer aqui em casa com certeza.

    ResponderExcluir
  70. Nossa, essa receita parece ser deliciosa. Vou fazer !!
    beijos

    ResponderExcluir
  71. Meu Deus parece ficar uma delicia, que receita maravilhosa e eu vou fazer para provar essa receita, me deu água na boca.

    ResponderExcluir
  72. Mellldels, essa receita deu agua na boca! amei

    ResponderExcluir
  73. Essa receita parece uma delícia. Vou tentar fazer.

    ResponderExcluir