Blogger templates

25 abril 2016

Sal PERIGO!




CUIDADO COM O SAL
CUIDADO COM O SÓDIO DISFARÇADO DE SAL
Recomendação para o consumo de sódio pela Organização Mundial da Saúde:
2.000mg se sódio por dia 5 saquinhos de sal por dia!
Não deve ultrapassar. É equivalente 1 colher de chá de sal é importante lembrar que os alimentos que consumimos possuem sódio naturalmente e o sal do tempero por isso temos que ficar bem atentos para não abusar do sal como todo alimento: tudo que é demais faz mau... o consumo de sal a partir de 6g é uma das causadoras da hipertensão arterial e cardiovasculares mas na minha opinião 5 saquinhos de sal por dia acho muito o importante é você diminui a quantidade desejada e indicada pelo seu médico
Antes de comprar qualquer alimento leia o "RÓTULO" você precisa saber o que você está comendo!







 Espero que tenham gostado, compartilhem com as amigas!

Beijos e até o próximo post



45 comentários:

  1. Parabéns como sempre você alertando a todos

    ResponderExcluir
  2. Eu só uso sal rosa agora, assim como o açucar so uso o demerara. é mais caro mas a saúde vale muito mais né.
    www.podeprincesa.com.br

    ResponderExcluir
  3. adorei o post, sou casada recentemente e sempre esqueço do tal do sal para temperar...heheh mas como tu mesma mencionou existem muitos alimentos com teor de sódio altíssimo, temos que estar atentas, bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Amoo esses posts muito util prabens

    ResponderExcluir
  5. Adorei esse post! Na verdade seu blog sempre traz informações muito importantes! :)
    Quanto ao sal...sou muito chata com ele porque ultimamente ando com hipertensão, então estou evitando ao máximo!
    Beijos ♡
    Www.liulustosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ainda bem que aqui em casa já diminuímos o sal faz tempo! Meu marido tem pressão alta, temos que cuidar da saúde.
    Ótimas informações!
    Bjshttp://contosdacabana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Muito obrigada pela informação! Isso é um grande problema pra mim, pois eu gosto muito. Preciso mudar de hábito!
    Beijos!
    Escritora por um Acaso

    ResponderExcluir
  9. Sal é memo um pergigo e pode estar até em alimentos que nem imaginamos moderação é super importante bjo

    ResponderExcluir
  10. Nossa muito bom saber eu nunca leio os rótulo quando o assunto é sal, já fica estabelecido no nosso consciente que é um produto saudável. Bjs

    ResponderExcluir
  11. Nunca leio os rótulos, mas eu nunca me preocupo com o sal kkkkk bem louca. bjs

    ResponderExcluir
  12. Amei o post. Nunca leio o rótulo, preciso me atentar.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  13. Eu amo sal menina!
    Vou tomar mais cuidado então.

    ResponderExcluir
  14. amei o post, o sal usado em ecesso e perigoso mesmo

    ResponderExcluir
  15. Adorei o post, eu já tirei bastante o sal e o açúcar da minha vida...

    ResponderExcluir
  16. Este realmente é um vilão e tanto, precisamos sim ficar atentos ao sal, desde a suco de laranja enlatado. Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  17. Que post legal! Realmente tem que ter muito cuidado com o sal, faz muito mal para uma série de coisas.

    ResponderExcluir
  18. Nossa muito legal sua postagem, realmente devemos tomar cuidado sal faz muito mal a saúde

    ResponderExcluir
  19. Ótimo post Keila, como sempre. Eu mesmo costumo abusar do sal, mas vou me policiar mais agora.

    ResponderExcluir
  20. Eu já sabia algumas coisas sobre os efeitos do sal na nossa saúde, mas te confesso que está complicadinho de parar de consumir ... Sou fã de coisas salgadas, muito mais do que as doces ..
    Amei teu post, recheado de informações!

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
  21. Adorei o post, muito informativo.
    Estou tentando reduzir o consumo de sal, sei que faz mal mas não consigo comer nada sem sal. Bjs

    ResponderExcluir
  22. Adorei o post, eu só uso o sal rosa, minha mãe é nutricionista então não da nem pra dar aquela escorregada haha Beijos ♥
    https://criandomeumundo2016.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  23. Eu tenho que me desligar do sal, mas é difícil. Adora uma comida salgada.

    ResponderExcluir
  24. Sim é importante diminuir o sal, hoje tudo o que compramos tem sodio

    ResponderExcluir
  25. Otima informação, ainda mais se tratando de saúde!

    ResponderExcluir
  26. Menina se eu te conta tenho um tio meu que coloca sal em tudo pega o prato e coloacoloca são na comida toda...vou falar pra ele sobre Isso!!

    ResponderExcluir
  27. Excelente informação!Pois tudo há sódio e devemos tomar cuidado!

    ResponderExcluir
  28. Confesso que essa é uma das minhas maiores dificuldades, eu gosto de sal e sempre coloco mais que o indicado, vou tentar diminuir porque também sei dos riscos que ele traz.
    Adorei o post.
    Bjs ♥

    ResponderExcluir
  29. Nossa é realmente super importante o cuidado com o sal. Normalmente passa despercebido, mas irei cuidar melhor a partir de hoje. Beijos

    ResponderExcluir
  30. Sal em excesso é perigoso, ótimo post!

    Beijos,
    placestyle.com

    ResponderExcluir
  31. oi
    Realmente o sal é muito perigoso e deve ser consumido moderadamente.
    bjo

    ResponderExcluir
  32. Nossa agora fiquei pensando em quanto sal em consumo diariamente, sem dúvida está acima do recomendado, vou tentar diminuir já agora.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  33. O sal é um perigo mesmo, pena que adoro comida com sal, tenho que aprender a reduzir

    ResponderExcluir
  34. voce sempre nos ajudando em amei saber realmente sal n usando na maneira certa é perigoso

    ResponderExcluir
  35. Boa dica, devemos nos preocupar mais com a nossa saúde, hoje consumimos cada vez mais alimentos com composição duvidosa e nem sabemos.

    ResponderExcluir
  36. Bem lembrado!
    Eu não costumo usar muito sal na comida, pois minha mãe é hipertensa então tive que aprender a dosar e acabei trazendo isso pra minha vida pessoal.
    O maior problema é quando comemos fora, o que fazemos com muita frequencia em casa, já que não temos como controlar a quantidade de sal que o outro utiliza no preparo.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  37. É importante mesmo controlar o sódio, eu sempre ultrapasso o limite diário. Preciso começar a controlar isso

    ResponderExcluir
  38. Não sabia desses detalhes, mas sei que muito sódio faz mau pra saúde.
    Beijocas e super fim de semana!
    Blog Sara Menezes

    ResponderExcluir
  39. Post muito bacana, visto que muitos não observam a quantidade de sal que ingerem por dia.
    Gostei muito da dica.
    Valeu... beijos

    ResponderExcluir
  40. Realmente o sal é um perigo temos que tomar bastante cuidado com ele, podemos comer uma comida bem temperada mas com pouco sal, excelente o seu post falando do sal, bjs.

    ResponderExcluir